terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Hoje digo-te como estou.


Hoje estou. -
Estás...?

Sim, estou. Nada mais. Nem bem, nem mal. Simplesmente estou. -
Nem bem, nem mal?

Sim. Hoje sinto-me neutra. -
Isso não existe. Ou te sentes bem, ou te sentes mal. Nem que seja um bocadinho bem, ou um bocadinho mal.

Eu sinto-me bem, mas não me sinto feliz, nem satisfeita. -
Conformada?
Ainda não sei. Ainda é muito cedo para isso. -
Está bem.
...
Pensando bem, sim estou um bocadinho bem. -
Ai sim?

Sim. -
Porquê?
Porque o mundo tem muitas coisas à minha espera e embora ainda não esteja preparada para a maioria delas, sei que não estou sozinha para as enfrentar. -
Ai não?

Não. -
Podes dizer porque sabes que não estás sozinha?

Claro que sim. Tenho muitas pessoas à minha volta que eu sei que me amam, se preocupam comigo e eu sei que posso contar com elas. -
E achas que isso é motivo para estares um bocadinho bem?

Então não é? -
Não!

Ah, então devia estar como? A chorar pelos cantos e ser uma depressiva infeliz que nem com os amigos quer contar? -
Devias ser a pessoa mais feliz do mundo por teres a sorte de poderes contar com os teus amigos.
Então, eu sou a pessoa mais feliz do mundo. -
Não, não és.

Não? -
Não.
Porquê? -
Porque ainda achas que não é suficiente. Ainda achas que os teus amigos não são suficientes para te fazer feliz.

Mas fazem. -
Mas a tua felicidade nunca é duradoura. TU és depressiva. Enquanto não deixares de te armar em menina coitadinha, não vais conseguir ser verdadeiramente feliz.

Eu sinto que preciso constantemente deles. -
E precisas, mas também precisas de parar de te deixares levar pela onda pessimista que te leva sempre onde quer. Pensas demais no que não deves.
Pois. -
Pois.




Amanhã digo-te como estás.

3 comentários:

  1. Muito bem, um pouco mais de ânimo...
    Uma coisas é certa, dos amigos vais ter sempre tudo, eles são garantidos.
    Quanto ao resto, pergunta ao tempo.

    Amanhã saberei como estás ;)

    ResponderEliminar
  2. Sabes, sempre que quiseres estou aqui para o bem e para o mal..:)
    Tenho a certeza que não serei só eu..

    :D

    Até amanha..

    ResponderEliminar
  3. Custumo fazer uma luta comigo mesma identica a esta em pensamento. e o pois cont a ser o meu final e a insatisfação tambem... nao sei qual e o teu estado de espirito agora mas este texto descreve o meu de agora :D

    ResponderEliminar

solta-te