quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Hoje digo-te como estou.


AMIGOS. Há quem viva sem eles. Eu própria já achei que vivia bem sem eles. Mas está comprovado que isso é impossível. Os amigos são imprescindíveis. Estão lá nas palhaçadas, nas melhores saídas, nas melhores tardes. Mas também estão lá sempre que temos, nem que seja, uma pontinha de tristeza. Estão lá para tudo. Compreensivos, ou então intolerantes. Ouvem-nos e, mesmo que o que fizemos esteja errado, se nos faz feliz, nem que por pouco tempo, eles deixam passar e, mais tarde, aconselham o que fazer de melhor. Ou então, ouvem-nos e, sabendo que o que fizemos está errado, descompoem-nos como se fossem nossos pais. Mas são amigos. Verdadeiros amigos.
E depois, é tão fácil ser-se amigo. Eu pensava que dava imenso trabalho manter uma amizade. Mandar mensagem porque sim e blá blá blá. É mentira. Aprendi há bem pouco tempo que as amizades cultivam-se por si só e quando postas a prova, é tão fácil provar-se que é verdadeira. Mesmo não sabendo muito bem o que fazer, só o facto de se saber que aquelas pessoas de quem nós pensamos ser nossas amigas estão connosco quando precisamos, conforta-nos e ainda nos confirma mais a ideia de que são mesmo verdadeiros.
Antigamente eu dependia de uma só pessoa, que não gostava dos meus amigos e, por isso, eu acabei por me afastar deles. Mais tarde veio a deixar-me e eu senti-me sozinha, tão só. Sem eu pedir, esses amigos de quem me afastei encontraram-se comigo por um acaso e desde então que não me largo deles.

Concluíndo, não descurem dos amigos. "Usem-nos" e deixem-se "usar" por eles, porque sim. Eu cá deixo. Ah e, hoje estou cansada, hoje o dia foi muito cansativo... Isto porque as amizades servem para todos os momentos e hoje foi um daqueles momentos.
Amanhã digo-te como estás.

1 comentário:

solta-te